Você mexe com o dinheiro dos outros, mas não está ganhando dinheiro suficiente para o seu escritório de contabilidade, mesmo com serviço recorrente? Temos a explicação para o que deve estar acontecendo em seu negócio!

Pare pra pensar

Você já se questionou o quanto é difícil ter um escritório de contabilidade hoje em dia, e como resolver esse problema?

Quem possui um escritório de contabilidade sabe de suas vantagens e desvantagens diante do mercado. E, dentre algumas vantagens, está o fato de que o serviço que um escritório de contabilidade presta é obrigatório e recorrente.

Toda e qualquer empresa, independentemente do segmento, precisa de um setor de contabilidade para gerir bem suas finanças. Logo, este é um serviço que se adquire para sempre. É mensal, anual, vitalício.

Mas a pergunta é: vai ser você ou seu concorrente que será encontrado quando alguém procurar por esse serviço?

O “x” da questão

É muito fácil se destacar no ramo de contabilidade, se você mostrar um bom diferencial. Se a sua empresa ainda não se sobressai diante das outras, você pode estar perdendo oportunidades.

Uma forma eficaz de ser presente no mercado de forma atrativa, é na internet. Todo e qualquer tipo de negócio hoje em dia marca presença online através de sites, blogs, e-commerces e redes sociais. Esse é o “x” da questão.

Mas não basta estar na internet, essa presença online precisa lhe trazer resultados, lhe trazer receita.

Sites de escritórios de contabilidade costumam ter sempre as mesmas coisas: textos pouco explicativos falando sobre o que a empresa faz (de forma genérica), design que deixa a desejar, formas de apresentação dos serviços iguais a todas as outras, pouca captação de clientes via formulários, excesso de informação na página principal e pouca objetividade.  

Porém, quem cuida disso, do seu site e do conteúdo que há nele, muito provavelmente não é você, certo? Por esse motivo, é preciso muito cuidado na hora de escolher quem vai cuidar da sua presença online.

Como ficar atento a essa questão?

Não confie no método do “tudo pronto”

Muitas agências que possuem serviços de desenvolvimento de sites, design e marketing digital, prometem ser especialistas em sites do segmento de contabilidade, oferecendo templates prontos, mas, não entregam toda a qualidade que prometem.

Uma das desvantagens em comprar templates prontos de agências é o fato de que eles  são naturalmente mais lentos que os outros, pois o código utilizado nestes templates são poluídos por não serem feitos à mão. Ou seja, se o seu site possuir template pronto ele vai ser mais lento do que o dos seus concorrentes, levando o usuário a escolher quem atende mais rápido às necessidades dele, deixando o seu site de lado.

Então, ter apenas um site no ar é suficiente?

Ter um bom site é essencial, mas, o marketing digital é muito necessário. Um marketing digital de qualidade garante visibilidade constante, em diversas plataformas, para sua empresa. Afinal, a maior parte da população hoje está nas redes sociais!

Porém, quando uma empresa não possui marketing digital de qualidade, ou até mesmo nem possui, surgem algumas desvantagens que podem acabar prejudicando seu negócio:

1- Não investir em algo que pode retornar um bom lucro: No marketing digital, umas das coisas mais eficazes são as campanhas veiculadas nas redes sociais segmentadas especificamente para o público-alvo que você deseja. Se você não investe nisso, pode estar perdendo a oportunidade de um retorno lucrativo muito significativo.

2- Não mensurar resultados: Sem um gerenciamento do marketing digital não é possível mensurar os resultados obtidos. E, assim, não é possível acompanhar de forma constante o que está gerando resultados e o que deve ser repensado, fazendo com que a estratégia caminhe de forma devagar, gerando retrabalho e perda de tempo.

3- Falta de segmentação: Com a falta de segmentação exata do público-alvo do negócio, como dados demográficos, interesse, comportamento, torna-se muito mais difícil atingir pessoas com uma oferta específica do seu produto/serviço. Ou seja, uma campanha, por exemplo, quando direcionada exatamente para quem você precisa, é mais eficaz do que atingir todo mundo apenas estando presente na internet.

Estes são apenas alguns dos pontos que podem estar sendo os motivos pelos quais seu negócio não tem gerado receita suficiente, mesmo com serviços recorrentes.

Portanto, qual a melhor forma de fazer um site e obter uma boa receita com uma presença online de qualidade?

Agora, vamos falar de vantagens!

Ao decidir pela melhora do seu site ou investir no marketing digital, você vai começar a perceber inúmeros resultados que irão impactar diretamente seu negócio, como:

Tenha um site que entrega tudo que o cliente está procurando! Cite seu diferencial, disponibilize um pré-orçamento e capture os e-mails dos visitantes interessados por meio de formulários. Tudo isso torna você um escritório de contabilidade diferente de todos os outros!

Essas são apenas algumas das vantagens de atuar no meio digital.

Confie nas pessoas certas

Para que tudo isso dê certo e a realidade do seu negócio seja outra, é preciso contratar uma empresa que realmente cumpre o que promete.

Assim, terá a certeza de que tudo será feito por especialistas e seu negócio será encontrado facilmente por clientes potenciais, gerando, assim, alta receita para o seu escritório de contabilidade.

A PensaWeb é uma unidade de negócios da Visie Padrões Web e atua há anos com desenvolvimento web. É especialista em transformar grandes ideias em realidade para pequenas e médias empresas.

A Pensaweb trabalha com orientação e participação do cliente, para conduzir melhor a estratégia online que você precisa, e melhor escolha de sistema e plataforma de web para cada média e pequena empresa atendida.

Fazemos sites não apenas para você ter um endereço na internet, mas sim para você lucrar com o seu negócio.

Você vai ter não apenas o que precisa, mas o resultado elevado que deseja.

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Por Beatriz Paradela