Se você tem um e-commerce sabe do poder que a data da Black Friday representa para quem vende produtos online, e o volume grande que atinge, certo? Por isso, é essencial ter uma estratégia online em atividade nesta época. O impacto de uma comunicação eficaz que uma boa estratégia pode fazer nessa data é enorme, além de ser a longo prazo. Leia e veja dicas de marketing digital que vão te ajudar a vender muito nessa Black Friday!

black friday

Volume de vendas na Black Friday

Vamos falar de resultados reais. O resultado nessa época é tão grande que diversos e-commerces já relataram vender em um final de semana o equivalente a um mês inteiro de vendas. É muita coisa! Ainda mais se o negócio investir em peso no marketing digital com campanhas de links patrocinados, Facebook Ads, redes sociais, e-mail marketing, entre outros, que pode potencializar ainda mais esses resultados.

Agora vamos citar números? No ano de 2017, a Black Friday Brasil quebrou recordes incríveis em números de vendas e crescimento. Confira:

Fonte: Mercado Pago

Quer atingir um número grande de pessoas, como houve em 2017, ou até mais? Então atente-se para o marketing digital. Veja algumas dicas de como fazer isso:

Dicas de marketing digital para Black Friday

1 – Descubra e conheça seu público: Onde está o seu cliente? Por qual meio e dispositivo ele prefere comprar? Quais tipos de produto ele procura? Quais os produtos mais vendidos por você todo ano? Todas essas perguntas são essenciais para saber quem atingir e como. Dessa forma, vai ser mais fácil de aplicar as estratégias de Marketing Digital, como Google Ads, por exemplo, para alcançar exatamente quem você precisa e quem está à procura dos seus produtos.

2 – Reforce a presença da sua marca na web constantemente: Com a data da Black Friday próxima, por conta da demanda, procure reforçar sua marca na mente dos consumidores; através de anúncios em plataformas como o Google, postagem constante da logo, divulgação de vídeos institucionais e divulgação dos produtos que você vende em seu e-commerce. Tudo isso para que na hora do consumidor pensar em comprar um produto que você ofereça, ele vá direto para a sua loja, pois sabe o que você oferece e já viu as vantagens de comprar com você.

3 – Dê prioridade ao mobile: A maioria dos consumidores compram pelo celular atualmente. Segundo os dados do E-commerce Brasil cerca de 70% dos usuários efetuam suas compras através de seus smartphones, e, após a compra, retornam pelo dispositivo móvel para realizar uma segunda compra. Por isso, foque em um site responsivo e tenha sucesso.

4 – Pense em uma estratégia a longo prazo: De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Provokers, disponibilizada pelo Google, cerca de 78% dos consumidores realizam a 2º compra na mesma loja durante o período da Black Friday. Ou seja, aproveite para direcionar sua estratégia para a segunda venda dos usuários.

5 – Divulgue seus descontos: O Brasileiro ama descontos! Aproveite sua estratégia de Marketing Digital para divulgar descontos bons e reais que você está oferecendo (não engane o consumidor!).

Aproveite todo o potencial desta data e utilize essas dicas de Marketing Digital. Suas vendas serão um sucesso!

Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

Por Beatriz Paradela

Curtiu o conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!