Seu site não lhe trás nada além de visitantes? Não tem convertido leads e clientes para o seu negócio? Então tem algo errado! Mesmo que você não entenda muito de tecnologia, sempre é possível melhorar o desempenho de uma página com pequenas ações que fazem toda a diferença e causam grande impacto. Veja a seguir 5 razões para a otimização urgente do seu site!

otimização


1 – Site rápido

Atualmente ninguem gosta de esperar, certo? Um site bonito não faz mais sucesso se não for rápido, objetivo e fácil de mexer. Por mais interessada que uma pessoa esteja na informação que você estiver oferecendo, se sua página demorar de responder, ela certamente sairá do site, o que faz com que você perca muitos usuários.

Poucas pessoas sabem disso, mas, por exemplo, algumas imagens são as grandes responsáveis por deixarem o site mais lento e com baixa performance. É possível diminuir o tamanho de uma página que esteja muito pesada em mais de 50% apenas otimizando as imagens! Coisas simples que podem mudar a forma como o usuário vê seu site, né?


2 – Uma boa posição no Google

Você sabe em que posição o seu site aparece no Google? Pesquise a palavra-chave do seu negócio, como por exemplo “imobiliárias em sp”, se alguma página do seu site não aparecer na primeira página de busca, de preferência entre as primeiras posições, a otimização será essencial para resolver esse problema.

Tem uma frase que, apesar de ser uma brincadeira, reflete a realidade diante de uma sociedade tão apressada e que busca respostas ágeis: “O melhor lugar para esconder algo é na segunda página do Google”. Isso significa que se o seu site não aparecer nas primeiras buscas, é muito provável que ele tenha poucos acessos, logo, menos conversões.

Tenho certeza de que você não quer seu negócio “escondido” na segunda página do Google. Portanto, invista em otimização! Lembrando que estamos falando aqui de resultados orgânicos! Ou seja, aqueles que não dependem de investimentos, resultados que vêm de um bom trabalho de SEO.


3 – Conteúdo relevante = preferência do público

Com a construção de conteúdos relevantes, uma boa escolha de palavras-chave e conteúdos originais; que informem o usuário e o mantenha interessado no que está dizendo; faz, automaticamente, com que seu site seja escolhido dentre os dos seus concorrentes. Uma página que entrega exatamente aquilo que o usuário procura, sem mais delongas, são os preferidos sempre, além de ficar nas primeiras posições do Google.


4 – Mais economia nos anúncios

Quando seu negócio possui um site bem otimizado, além de ter mais acessos orgânicos (sem pagar anúncios), você pode optar por fazer propagandas mais em conta.

Mas como? Para avaliar a qualidade dos seus anúncios, o Google Ads mede suas campanhas através de um rigoroso índice de qualidade. Esse índice tem números muito maiores quando suas palavras-chave e o restante do site estão coerentes com as palavras escolhidas para a realização dos anúncios.

Com isso, quanto maior a coerência do site com a campanha, menor valor será cobrado no anúncio. Incrível, né?


5 – Destaque diante da concorrência

Em uma pesquisa da Rock Content sobre tendências de SEO para 2018, mostrou que cerca de 40% das empresas não sabem ou não executam estratégias de SEO. Pouca gente se importa com o tanto de resultado que isso pode trazer para o negócio. Por isso, seja diferente, invista na otimização e veja sua empresa decolar e passar seus concorrentes com um site ágil, de ótima qualidade, posição e beleza!


Otimize já!

Depois de vermos algumas razões pelas quais vale a pena ter um site otimizado, para avaliar se o seu site necessita de uma otimização urgente, compare seu site com o dos seus concorrentes. Mas como? A PensaWeb possui um analisador de sites, no qual é possível você colocar sua URL e a dos seus concorrentes, e obter a comparação!

Também é possível realizar essa análise com o Google PageSpeed Insights. Basta colocar sua URL e, após ver seus resultados, coloque a URL dos seus concorrentes.

São jeitos simples de ver em quais aspectos seu site precisa melhorar para atrair mais usuários e fazê-los converter para virem a ser realmente seus clientes.

Com a otimização é possível ampliar o número de visitas, e com mais visitantes a chance de novos negócios aumenta. Então, não espere mais, melhore já os conteúdos do seu site para gerar mais negócios, seja relevante na internet!

Por Beatriz Paradela

Curtiu o conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!